JESUS CRISTO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE

JESUS CRISTO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE

QUE ALEGRIA SUA VISITA!

SEJA MUITO BEM VINDO AO NOSSO BLOG !


A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE IDE E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O que é o que é






Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar, e cantar, e cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz.
Ah, meu Deus! Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!
E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,
Há quem fale que é um divino mistério profundo,
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.
Você diz que é luta e prazer,
Ele diz que a vida é viver,
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé,
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser,
Sempre desejada por mais que esteja errada,
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
E a pergunta roda, e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
É a vida! É bonita e é bonita!

Gonzaguinha

domingo, 26 de abril de 2009

O PAPEL DO EDUCADOR ATUAL




O grande educador Paulo Freire já dizia que o educador é todo ser humano envolvido em sua prática transformadora. O educador atual é aquele que se inquieta em ensinar a aprender, faz o aluno questionar, argumentar, formular hipóteses, discordar, deseja que seus alunos se aventurem no prazer de pesquisar, de ler, alunos curiosos e conscientes de seus direitos e deveres. Forma opiniões, constrói o cidadão pleno. A interação entre educador e educando deve ser mútua, pois, ambos fazem parte da história da aprendizagem, não como meros objetos, entretanto, como sujeitos que buscam, participam e aprendem juntos, porque ensinar é um esterno aprender. Dessa maneira, a aprendizagem é infinita e a educação acontece.
Segundo Ghiraldelli a educação é algo que passa pela emoção, o professor necessita amar o que faz para poder nortear seu aluno e torná-lo um aventureiro no prazer de estudar. A paixão pela profissão é fundamental, senão dizer essencial, haja vista se o educador gosta do que faz, forma educandos críticos, os quais irão saber lutar por sua cidadania, com habilidades e competências, as quais farão com que eles participem ativamente, interajam, respeitem às diferenças e atuem na sociedade a qual convivem. O papel do educador nos dias atuais é imprescindível, pois, “ele faz a diferença” já que o mesmo passa os valores fundamentais para a formação moral, mas também a intelectual, principalmente na sociedade pós-moderna, globalizada, a qual prevalece à inversão de valores, o professor é peça chave na construção do conhecimento.
O terceiro milênio exige um educador que saiba fazer de suas aulas verdadeiras viagens em busca do conhecimento e o mesmo é conquistado dia após dia, com estudo e muita pesquisa. A praxe do Educador atual, portanto, deve ser protagonizadora de um novo tempo, o tempo do “aprender a aprender”, do saber fazer consciente, da aprendizagem com significado, em que o aluno participa como sujeito de sua própria história.
Texto da Professora NEUSA AMORIM

DICAS PARA VIVER BEM



1) Não deixe que a FÉ e a CONFIANÇA enfraqueçam em seu coração, já que Nele está guardado um tesouro: SUA VIDA!!!!
2) Use seus sucessos passados como trampolim, não como cadeira; seja mais humano e mais humilde;
3) Não permita que ervas daninhas cresçam ao redor dos seus sonhos; Busque-os, conquiste-os e viva BEM!!!!
4) Seja gentil com todos aqueles que encontrar HOJE; Você não sabe o dia de amanhã o que te reserva...
5) Se baterem à porta, convide as oportunidades para entrar;
não as deixe passar, elas nunca mais voltarão...
6) Quando se sentir bem, comunique este estado de espírito ao seu rosto e a todos que estiverem ao seu redor...
7) Não guarde ódio nem rancor, eles só destroem a alma e te deixam sem poder viver, porque SUA VIDA é um dom de DEUS!!!!
8) Saiba colorir sua vida com alegrias e não dê espaço para as tristezas, porque elas te fazem muito mal e te deixam para baixo;
9) Agradeça a DEUS por TUDO e sinta a mão do SENHOR sobre sua vida, restaurando-a e te dando nova oportunidade para recomeçar tudo de novo...
10) Viva o dia de hoje da melhor maneira possível, ame seu próximo sem distinção!!!! Simplesmente AME, Pois, DEUS É AMOR!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Chocante Cena



Outro dia, estava jantando na cozinha, quando uma cena de uma novela me chamou a atenção... Eu fiquei indignada!! Como é que em um horário nobre estava mostrando uma cena deprimente daquela a um ser humano... Era um casal discutindo e o marido falava com a esposa como se ela fosse um ninguém... Gritava tanto e tão alto, que mais parecia um bicho na floresta. A mulher indefesa só fazia chorar, sem que houvesse consolo e nem defesa para ela. Esta é a realidade de muitas ainda hoje neste país machista...
O que me choca em muitos homens é esta soberania sobre as mulheres, como se eles tivessem pago por elas - realmente - como se fossem seus donos e não pensassem ao contrário. O que me irrita nessas mulheres é que elas se submetem a esse tipo de violência, não se vêem como pessoas e, sim apenas como meros objetos secundários, os quais esses canalhas não pensam duas vezes e tripudiam até não ter mais o que tirar dessas pobres criaturas.
Algumas, vejo hoje em dia que já mudaram o rumo desta história de submissão, humilhação e dependência. Viraram o jogo e deram o grito de liberdade, muitas tiveram que abandonar suas casas, se quisessem ter o mínimo de dignidade por elas mesmas e o respeito dos filhos, parentes e amigos.
Na maioria das vezes tiveram que começar do zero, algumas sem estudo e qualificação foram trabalhar em serviços braçais; já outras que tiveram mais sorte conseguiram sua independência financeira e souberam dar uma guinada em suas vidas.
O mais chocante em muitos casos é que a própria família dessas mulheres não aprovam quando as mesmas resolvem viver sozinhas. A sociedade do Século XXI não mudou muito, continua em muitos casos como se estivesse no XIX, na qual as moças tinham que casar com quem seus pais permitissem e esse casamento era para a vida toda. A Igreja talvez tenha também a sua parcela de culpa, o casamento é uma união indissolúvel sim, todos sabemos disto, desde que nesta união haja amor, cumplicidade, amizade e acima de tudo respeito pelo ser humano seja ele qual for.
E termino o jantar pensando: Até quando ainda vamos ver cenas como essas? Não só em novelas como na vida real. Até quando vai acontecer violência contra as mulheres, sem que ninguém tome as providências cabíveis. Até quando vamos deixar de ser o estado mais violento em crimes contra a mulher?
Pois é caro leitor, nem eu sei e nem você, só sabemos que essa cena ainda vai perdurar e muito em nossas casas através da TV, como também na vida real bem pertinho de nós.

Texto de Neusa Amorim Em 24 de Julho de 2008.

Postagens populares


VENHA VOCÊ TAMBÉM!

VENHA VOCÊ TAMBÉM!

LEMBRE-SE !

LEMBRE-SE !

AMIGOS QUE

AMIGOS QUE

DESEJO SEMPRE

DESEJO SEMPRE

Ó MEU DEUS

Ó  MEU DEUS